sábado, 8 de junho de 2013

Poema do dia: ALÉM DO ZIPER


Olá queridas, hoje o poema é para nossa querida companheira de todos os dias, a BOLSA!

"Além do ziper"
Minha bolsa tem papéis de todos os tipos possíveis

contas, cartas, cartões e muitos bilhetes de amor
Tem partes de pesadelos e também sonhos incríveis
Receitas de guloseimas e pétalas secas de flor

Minha bolsa companheira é um pedaço do meu mundo

que trago a tira colo sem me importar com o peso
Carteira, caneta, rosário e no zíper bem do fundo
Um chamariz de cinquenta que lá mantenho bem preso

Minha bolsa é mais que amiga, é também a confidente

Nos momentos bons e maus, zela por minha imagem
em situação de perigo, tem um  remédio urgente
de prontidão doa o lenço, depois traz a maquiagem

Minha bolsa é meu lar, minha casa ambulante

tem história, tem família, em cores de fotografia
Nela cabe minha vida e num nécessaire elegante
 guarda meu eu em rascunhos e riscos de poesia

Espero que tenham gostado e até o próximo post.
Beijos e Abraços, PrincesaVanessa.

Nenhum comentário: